Teknamotor na FacebookTeknamotor na Youtube
Skorpion Teknamotor

X

VER TODOS OS APARELHOS

OFERTA: TRITURADORES FIXOS

Descrição do aparelho

O triturador Skorpion 500 EB é um triturador fixo a tambor visado para triturar recortes com superfícies rasas, redondos, vários tipos de resíduos de serrarias e de produção de móveis, de largura até 500 mm.

O sistema de comando do triturador é constituído por um armário de comando que realiza funções de desligamento, controlo de trabalho, controlo de sobrecargas e desligamento da tracção.

O sistema de corte do equipamento é constituído por um tambor de 2, 3 ou, opcionalmente, 4 facas de corte e uma faca de suporte. A construção de colocação da faca de suporte (que sai do corpo da trituradora) permite o seu giro rápido ou substituição (a faca é afiada em quatro bordos de corte). As facas usadas são feitas de aço resistente a enferrujem, garantido vida longa de uso. O número de facas no tambor e o diâmetro de furos de peneira usado permitem obter aparas com a dimensão desejada. A material de carga é transportado para a boca do triturador por dois rolos dentados de alimentação e, adicionalmente, por um rolo de suporte que permite alimentar elementos muito curtos, todos accionados pos motorredutores.

A trituradora é dotada de um motor principal elétrico de baixa velocidade. O motor, ao contrário de motores de alta velocidade, garante trabalho mais estável e o binário maior. Com a mesma potência do motor obtém maior transmissão de energia e, através do aumento de diâmetro da polia no motor principal - aumenta a durabilidade de correias de transmissão. A tração do equipamento é um motor elétrico de potência de 45 ou 55 kW.

O triturador é dotado de um sistema electrónico de controlo de trabalho que automaticamente prevene sobrecargas do sistema cortante parando temporariamente o sistema alimentador.

O triturador Skorpion 500 EB pode colaborar com sistemas de carregamento e transporte de correia e vibratórios. Um conjunto básico de equipamentos é constituído por um triturador, um armário de comando e, opcionalmente, um transportador de carga e um transportador de recepção.

A nossa longa experiência nos projetos das máquinas para a indústria de madeira é a realização dos projetos adaptados às necessidades individuais dos clientes.

A apara obtida pode ser utilizada para a combustão directa em fornos ou como uma matéria para produzir papel, painéis para móveis e, após uma outra trituração pelo moinho a martelo, para produzir briquetes e pellets.

 

Dados técnicos

MODELO DO EQUIPAMENTO

SKORPION 500 EB

Dimensões (comprimento x largura x altura) [mm] 2050 x 1300 x 1300 (+400)*
Peso [kg] 2400**
Número de facas 2 cortantes + 1 de suporte
3 cortantes + 1 de suporte
4 cortantes + 1 de suporte
Velocidade de alimentação [m linear/min] até 25,5
Rendimento de produzir aparas [m3/h] até 20
Largura da apara [mm] de 20 até 30
de 15 até 25
de 10 até 15
Dimensões da entrada (largura x altura) [mm] 500 x 180
Diâmetro do tambor cortante [mm] 450
Rotações do tambor cortante [rpm] 500
Modo de alimentação transportador de correia ou vibratório
Potência do motor principal [kW] 45 ou 55
Potência dos motores alimentadores [kW] 2 unid. x 2,2
Potência do motor no transportador de recepção [kW] 1,5
()* - estrutura de elevação
()** - o peso depende do equipamento da trituradora.

Equipamento padrão:

  • armário de comando
  • sistema electrónico anti-sobrecargas

Equipamento opcional:

  • alimentador carregador
  • alimentador de recepção
  • ajuste da velocidade de alimentação

COLOCAR PERGUNTA

TEKNAMOTOR 2015
realizacja:dwarazy.com
acima