Teknamotor na FacebookTeknamotor na Youtube
Skorpion Teknamotor

X

VER TODOS OS APARELHOS

OFERTA: TRITURADORES MÓVEIS - DE TAMBOR

Descrição do aparelho

SKORPION 280 SDBG é é uma excelente escolha para empresas e pessoas que queiram obter aparas de fracção uniforme. A trituradora tem alta capacidade de produção tendo ao mesmo tempo pequenas dimensões, permitindo assim a utilização confortável da máquina. O alto desempenho desta máquina é alcançado através de utilização de um sistema de corte por tambor e do motor Lombardini LDW 1603 com a potência de 40,1 CV. É um motor diesel de três cilindros refrigerado com um líquido, coberto por um capô. Para a trituradora poder trabalhar continuamente, por várias horas seguidas, a mesma possui um tanque de combustão de 40 l.

A boca da trituradora com 265 mm de largura e 190 mm de altura, permite triturar ramos e galhos com folhas e agulhas, assim como troncos redondos com diâmetro até 18 cm.

A trituradora geral contém a regulação fluente de velocidade de entrega de material para trituração no âmbito de corte de 5 até 25 mm. Com esta solução, é possível produzir aparas pequenas que, sujeitas ao processamento nos moinhos de martelo, podem ser usadas na produção de briquete ou peletes de madeira.

A utilização do sistema de 3 facas de corte distribuídos em sectores no perímetro do tambor e de uma faca de suporte, garante a obtenção de uma grande capacidade da trituradora com um trator de potência relativamente baixa. A utilização de facas de corte especiais permite afiá-las durante o período da sua utilização, reduzindo o seu comprimento nominal de até 20 mm e prolongando assim a vida útil das mesmas. Todas as facas são de aço de ferramentas, adequadamente escolhido para o efeito, e foram submetidas ao processamento térmico profissional.

Debaixo do tambor de corte está instalada uma peneira que garante a obtenção de aparas de dimensões regulares (prevenindo assim a produção de aparas irregulares e lascas). As aparas são removidas debaixo da peneira mediante um alimentador do tipo e transportadas para um ventilador de lançamento que os lança através de um tubo de lançamento. O tubo de lançamento utilizado na trituradora é virado manualmente através de uma plataforma giratória do tipo "sem fim" em 360º.

A trituradora é dotada de um sistema de alimentação de madeira composto por um rolo dentado integrado num balanceiro que alimenta e comprime a madeira com o diâmetro de até 280 mm e por uma mesa de carregamento com uma lagarta dentada com o comprimento de 680 mm, precedido por um alçapão de carregamento manualmente dobrável. Esta solução permite um carregamento mais fácil da madeira, facilitando o trabalho dos operadores e aumentando a eficácia da máquina. O rolo e a lagarta são acionados por um sistema de motores hidráulicos com redutores da bomba hidráulica instalada na trituradora.

O equipamento padrão da trituradora Skorpion 280 SDBG é o sistema No-stress, um dos mais modernos da Europa. O mesmo previne automaticamente a sobrecarga do sistema de acionamento, parando temporariamente o sistema de alimentação. O software editável do sistema contra sobrecargas No-stress permite alterar facilmente as configurações do trabalho da máquina e adaptá-las às necessidades individuais. Os programas "madeira grossa" e "madeira fina" permitem mudar rapidamente o modo de operação da trituradora com vista a adaptá-la ao material triturado num dado momento e a conseguir um maior desempenho da máquina. Este sistema tem integrado o contador de horas de operação.

A trituradora Skorpion 280 SDBG obteve a homologação europeia que permite registar a máquina e admiti-la ao uso. A construção da trituradora é posta no chassi de um eixo, equipado com travão de inércia e de estacionamento e um dispositivo de reboque para cavilha esférica ou punhos reguláveis. A trituradora em forma de reboque especial permite o deslocamento rápido entre os lugares.

A trituradora está equipada com o sistema moderno de iluminação de estrada do tipo LED.

A apara obtida pode ser utilizada para a combustão, para a produção da compostagem, para fins decorativos e, após outra trituração pelo moinho a martelo, como uma matéria para a produção de briquetes e pellets.

 

Dados técnicos

MODELO DO EQUIPAMENTO

SKORPION 280 SDBG

Dimensões (comprimento x largura x altura) [mm] 3750 (4460)* x 1810 x 2380
Peso [kg] 1620
Diâmetro do material [mm] 180
Número de facas 3 facas de corte + 1 faca de suporte
Velocidade de alimentação [m linear/min] até 22
Rendimento de produzir aparas [m3/h] até 10
Modo de alimentação rolo e alimentador de lagartas com acionamento hidráulico
Diâmetro do tambor [mm] 420
Dimensões do carregador (largura x altura) [mm] 265 x 190
Comprimento da lagarta [mm] 680
Peneira [mm] 30x30 ou 50x50
DADOS TÉCNICOS DO MOTOR
Modelo do motor LOMBARDINI 1603
Cilindrada [cm3] 1649
Potência do motor [CV] 40,1
Tipo de resfriamento líquido
Tipo de combustível diesel
Volume do depósito de combustível [l] 40
Consumo máx. de combustível [l/h] 6
Arranque eléctrico
()* – dimensões após instalação, durante o trabalho

 

Equipamento padrão:

  • Mesa de carga com lagarta de carga.
  • Roda de substituição.
  • Tubo de lançamento com plataforma giratõria em 360º, defletor.
  • Sistema moderno de iluminação de estrada do tipo LED.
  • Sistema hidráulico prõprio.
  • Sistema contra sobrecargas No-stress com o contador de horas de operação.

COLOCAR PERGUNTA

TEKNAMOTOR 2015
realizacja:dwarazy.com
acima