Teknamotor na FacebookTeknamotor na Youtube
Skorpion Teknamotor

X

VER TODOS OS APARELHOS

OFERTA: TRITURADORES DE TAMBOR - A ATRELAR A TRATOR

Descrição do aparelho

SKORPION 280 RBG é a trituradora de tambor mais pequena, equipada com um sistema de lagartas, oferecida a empresas e pessoas que pretendam obter aparas de fracção uniforme. Esta máquina é uma trituradora acionada pelo eixo da tomada de força do trator, sendo a potência mínima indispensável para acionar a trituradora de 60 cv (540 rot./min.).

O espaço de carregamento da madeira, isto é, a boca com 275 mm de largura e 190 mm de altura, permite triturar ramos e galhos com folhas e agulhas, assim como troncos redondos com diâmetro até 18 cm.

A utilização do sistema de 3 facas de corte distribuídos em sectores no perímetro do tambor e de uma faca de suporte, garante a obtenção de uma grande capacidade da trituradora com um trator de potência relativamente baixa. A utilização de facas de corte especiais permite afiá-las durante o período da sua utilização, reduzindo o seu comprimento nominal de até 20 mm e prolongando assim a vida útil das mesmas. Todas as facas são de aço de ferramentas, adequadamente escolhido para o efeito, e foram submetidas ao processamento térmico profissional.

Debaixo do tambor de corte está instalada uma peneira que garante a obtenção de aparas de dimensões regulares (prevenindo assim a produção de aparas irregulares e lascas). As aparas são removidas debaixo da peneira mediante um alimentador do tipo "sem fim" e transportadas para um ventilador de lançamento que os lança através de um tubo de lançamento. O tubo de lançamento utilizado na trituradora é virado manualmente através de uma plataforma giratória do tipo "sem fim" em 360º.

A trituradora é dotada de um sistema de alimentação de madeira composto por um rolo dentado integrado num balanceiro que alimenta e comprime a madeira com o diâmetro de até 280 mm e por uma mesa de carregamento com uma lagarta dentada com o comprimento de 680 mm, precedido por um alçapão de carregamento manualmente dobrável. Esta solução permite um carregamento mais fácil da madeira, facilitando o trabalho dos operadores e aumentando a eficácia da máquina. O rolo e a lagarta são acionados por um sistema de motores hidráulicos com redutores da bomba hidráulica instalada na trituradora. O trator com o eixo da tomada de força só serve como unidade de acionamento da trituradora.

Na versão padrão a trituradora está equipada com um dos sistemas eletrónicos No-stress mais modernos disponíveis no mercado europeu, que faz com que o operador da máquina não precise de se preocupar por eventuais sobrecargas do sistema de acionamento porque o este sistema causa uma paragem temporária do sistema de alimentação. O software editável do sistema contra sobrecargas No-stress permite alterar facilmente as configurações do trabalho da máquina e adaptá-las às necessidades individuais. Os programas "madeira grossa" e "madeira fina" permitem mudar rapidamente o modo de operação da trituradora com vista a adaptá-la ao material triturado num dado momento e a conseguir um maior desempenho da máquina. Este sistema tem integrado o contador de horas de operação.

As aparas produzidas pela trituradora podem se usadas diretamente como combustível em fornos com alimentadores "sem fim", para a produção de adubo orgânico, para fins de decoração, e depois de processados por um moinho de martelo, como matéria-prima para a produção de briquetes e pellets.

 

Dados técnicos

MODELO DO EQUIPAMENTO

SKORPION 280 RBG

Dimensões (comprimento x largura x altura) [mm] 1735 x 1865 (2590)* x 2350
Peso [kg] 1200
Diâmetro do ramo [mm] 180
Número de facas 3 cortantes + 1 de suporte
Velocidade de alimentação [m linear/min] até 22
Rendimento de produzir aparas [m3/h] até 10
Largura da apara [mm] até 25 mm em função do material
Modo de alimentação rolo e alimentador de lagartas com acionamento hidráulico
Diâmetro do tambor [mm] 420
Peneira [mm] de 30 até 50
Dimensões do carregador (largura x altura) [mm] 265 x 190
Tipo de tracção da tomada de força do tractor
Potência mínima do tractor [CV] 60
()* – dimensões após a montagem

 

Equipamento padrão:

  • Eixo da tomada de força.
  • Tubo de lançamento com plataforma giratõria em 360º, defletor.
  • Sistema hidráulico prõprio.
  • Sistema contra sobrecargas No-stress com o contador de horas de operação.

COLOCAR PERGUNTA

TEKNAMOTOR 2015
realizacja:dwarazy.com
acima