Teknamotor na FacebookTeknamotor na Youtube
Skorpion Teknamotor
VER TODOS OS APARELHOS

OFERTA: TRITURADORES DE TAMBOR - A ATRELAR A TRATOR

Descrição do aparelho

SKORPION 350 RB é uma trituradora de tambor destinada à cooperação com o trator agrícola de potência mínima de 100 cv (540 rot./min). Devido às grandes dimensões do material a ser triturado (até cerca de 25 cm de diâmetro), a trituradora destina-se ao carregamento mecânico de resíduos de madeira mediante um guindaste (grua) hidráulico. Na versão standard está equipada com uma base para fixar a máquina. O grande espaço de carregamento de madeira (boca com dimensões de 375 x 340 mm) permite triturar ramos extensos e outros resíduos de madeira de grandes volumes.

A trituradora é dotada de um sistema de alimentação de madeira composto por um rolo dentado integrado num balanceiro que alimenta e comprime a madeira com o diâmetro de até 380 mm, e por uma mesa de carregamento com um alimentador dentado de lagartas com o comprimento de 680 mm, precedido por um alçapão de carregamento manualmente dobrável. Para fins de carregamento mecânico, a trituradora pode estar equipada com uma mesa de carregamento hidráulica dobrável com um alimentador de lagarta adicional de 600 mm de comprimento. O sistema de lagartas facilita o trabalho dos operadores da trituradora, garantindo assim um alto rendimento da mesma.

O sistema de alimentação de madeira é acionado por uma bomba hidráulica que se encontra no equipamento padrão da trituradora, sendo o rolo e as lagartas acionados por um sistema de motores hidráulicos com redutores acionados por essa bomba.

A trituradora geral contém a regulação fluente de velocidade de entrega de material para trituração no âmbito de corte de 5 até 28 mm. Com esta solução, é possível produzir aparas pequenas que, sujeitas ao processamento nos moinhos de martelo, podem ser usadas na produção de briquete ou peletes de madeira.

A trituradora permite regular a velocidade de alimentação do material a triturar, por forma a poder produzir aparas finas que uma vez processadas num moinho de martelo, podem ser posteriormente utilizadas para a produção de briquetes e pellets.

A utilização do sistema de 4 facas de corte no tambor distribuídos em sectores (uma viragem do tambor por corte completo) garante a obtenção de uma grande capacidade da trituradora com um trator de potência relativamente baixa. A construção das facas permite afiá-las durante o período da sua utilização, reduzindo o seu comprimento nominal de até 55 mm e prolongando assim a vida útil das mesmas.

Debaixo do tambor de corte está instalada uma peneira que garante a obtenção de aparas de dimensões regulares. As aparas são removidas debaixo da peneira mediante dois alimentadores de lagarta e transportadas para um ventilador de lançamento que os lança através de um tubo de lançamento. O tubo de lançamento utilizado na trituradora é virado manualmente através de uma plataforma giratória do tipo "sem fim" em 360º, podendo também a máquina ser equipada com um tubo hidráulico de lançamento fixado na plataforma giratória de 240º acionada automaticamente mediante um Joystick.

A estrutura da trituradora está instalada num chassis de um eixo, permitindo rebocar a máquina por todos os tipos de estradas. O uso típico do eixo sem travão permite a Skorpion 350 RB deslocar-se até à velocidade de 25 km/h. A máquina pode ser também equipada com um eixo com suspensão de molas (até 40 km/h) ou pneumática (até 80 km/h), possuindo ambos os eixos um travão pneumático.

A solução consistente na localização da mesa de carga sob o ângulo de 90º em relação à direção de marcha permite o transporte simultâneo de trituradora e de um reboque leve com apenas um trator (a trituradora é dotada de um dispositivo de reboque automático).

A trituradora está equipada com o sistema moderno de iluminação de estrada do tipo LED.

O equipamento padrão da trituradora Skorpion 350 RB é o sistema No-stress, um dos mais modernos da Europa. O mesmo previne automaticamente a sobrecarga do sistema de acionamento, parando temporariamente o sistema de alimentação. O software editável do sistema contra sobrecargas No-stress permite alterar facilmente as configurações do trabalho da máquina e adaptá-las às necessidades individuais. Os programas "madeira grossa" e "madeira fina" permitem mudar rapidamente o modo de operação da trituradora com vista a adaptá-la ao material triturado num dado momento e a conseguir um maior desempenho da máquina. Este sistema tem integrado o contador de horas de operação.

As aparas obtidas dos resíduos de madeira podem ser utilizadas para vários fins, tanto energéticos como industriais e até decorativos. A aquisição da trituradora Skorpion 350 RB é uma ótima solução para empresas e estabelecimentos que desenvolvem a sua atividade numa direção moderna e ecológica.

 

Dados técnicos

MODELO DO EQUIPAMENTO

SKORPION 350 RB

Dimensões (comprimento x largura x altura) [mm] 4000 x 2260 (2760)* x [2650 tubo de lançamento standard] [2670 (4000)* tubo de lançamento dobrável]
Peso [kg] 2450** sem guindaste hidráulico
Diâmetro do material [mm] tronco até 250
Número de facas 4 facas de corte + 1 faca de suporte
Velocidade de alimentação [m linear/min] até 21
Rendimento de produzir aparas [m3/h] até 16
Modo de alimentação rolo e alimentador de lagartas com acionamento hidráulico
Diâmetro do tambor [mm] 520
Dimensões do carregador (largura x altura) [mm] 375 X 340
Comprimento da lagarta [mm] mesa 680, (alçapão dobrável 600)***
Peneira [mm] 30x30 ou 50x50
Potência mínima do tractor [CV] 100
()* - dimensões após a montagem.
()** - o peso depende do equipamento da trituradora.
()*** - opção.

 

Equipamento padrão:

  • Eixo de até 25 km/h.
  • Alçapão de carregamento manualmente dobrável sem lagarta.
  • Tubo de lançamento com plataforma giratória em 360º, defletor.
  • Sistema moderno de iluminação de estrada do tipo LED.
  • Eixo da tomada de força.
  • Sistema hidráulico próprio.
  • Perna de suporte regulada hidraulicamente.
  • Sistema contra sobrecargas No-stress com o contador de horas de operação.
  • Gancho de reboque automático.

Equipamento opcional:

  • Eixo com suspensão de molas (até 40 km/h) ou pneumática (até 80 km/h), possuindo ambos os eixos um travão pneumático.
  • Mesa de carregamento hidraulicamente dobrável (alçapão) com lagarta de carregamento.
  • Tubo de lançamento hidraulicamente dobrável com plataforma giratória de 240º controlada automaticamente, com defletor.
  • Elevação do tubo de lançamento.
  • Guindaste hidráulico para veículos.
  • Controlo mediante um Joystick.

COLOCAR PERGUNTA

TEKNAMOTOR 2015
realizacja:dwarazy.com
acima